sábado, 5 de junho de 2010

Achado no You Tube!!!

Salve Camaradas!

Navegando pelo YouTube Achei esse vídeo do saudoso compositor e produtor musical argentino Ramiro Musotto, falecido em setembro de 2009 e vivia na Bahia desde 1984. Este Video é um Trecho do Show Sudaka, que ocorreu em Maio de 2003 no Rio de Janeiro e contem imagens do filme vadiação de 1955, além de imagens de Salvador, que retratam muito bem o cotidiano da cidade.
Dentre os artistas brasileiros com os quais trabalhou, estão Lenine, Marisa Monte, Marina Lima, Daniela Mercury, Os Paralamas do Sucesso, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lulu Santos, Zeca Baleiro, Adriana Calcanhotto, Titãs, Fernanda Abreu, Sergio Mendes, Zélia Duncan, Kid Abelha e Gal Costa.
Seu primeiro trabalho solo data de 2001, quando lançou o álbum Sudaka, no qual mescla cânticos indígenas e influências afro-baianas, além de outros ritmos. Seu segundo solo Civilização & Barbarye foi lançado seis anos depois, tendo a percussão com um dos destaques, reunindo o eletrônico e o tradicional no seu trabalho. Tendo o berimbau como um dos seus principais instrumentos de trabalho, Ramiro Musotto manteve a influência de ritmos afro-caribenhos nas suas produções próprias, além da presença da afro-baianidade nos seus dois álbuns solos.